Paraíba ganhará Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência
http://www.onorte.com.br/noticia/136048.html
Terça, 15 de Março de 2011 14h21
Da redação do JORNALONORTE.COM.BR
A Paraíba irá receber nos próximos dois meses a primeira Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, que funcionará em João Pessoa. O anúncio aconteceu durante o encontro entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito da capital Luciano Agra, no Palácio da Redenção.
Na solenidade, o governador também assinou dois decretos, um instituindo o grupo de trabalho para elaborar a proposta de criação do Memorial da Mulher Paraibana e outro que muda a composição da Câmara Técnica do Pacto Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.
Com isso, o Centro de Referência Ednalva Bezerra, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, passará a funcionar todos os dias da semana durante 24h. Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nézia Gomes, muitos atendimentos a mulheres da região metropolitana já vinham acontecendo, mas esse convênio dará mais condições para que mulheres agredidas saiam desse circulo de violência muitas vezes dentro da sua própria casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas sugestões, críticas e comentários aqui.