A Liga da TV Bandeirantes se auto intitula como um programa "para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive. Os apresentadores do programa tocam na realidade, olham de perto. Ao Participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como a do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião".
As matérias de ontem apresentaram temas polêmicos para uma sociedade que deveria ser laica, mas que é regida pelos dogmas católicos (ou de quaisquer outras religiões). A legalização do aborto, da maconha, do casamento entre homossexuais, tratados como tabu por nossa sociedade foram descontruídos numa linguagem ágil e interativa, onde o telespectador não tem como não participar e consequentemente não refletir.
Particularmente chamamos a atenção para a participação de Rogéria Peixinho da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) dialogando com a repórter sobre questões que envolvem as mulheres e as práticas de aborto, bem como, o reflexo na saúde das mesmas (especialmente pobres e negras na sua maioria). Acessem o programa completo e especialmente convidamos a todos ao debate proposto em Liberdades Individuais Partes 5 e 6.
Saudações Feministas.
Neste blog estarão presentes informações e imagens que atentem para os cuidados e novas políticas públicas para as mulheres; especialmente na Paraíba, mas visando todo o Brasil. Serão também discutidas questões de gênero, apontada questões sobre direitos sexuais e reprodutivos, bem como a luta contra a violência sofrida pelas mulheres da Paraíba e do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas sugestões, críticas e comentários aqui.