segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CARTA DE PROTESTO

Campina Grande, 21 de dezembro de 2009.

Vimos por meio desta, repudiar a atitude do diretor da Associação de Moradores do Jardim Quarenta, Fernando Barros, ao proferir ameaça contra a vida da senhora Vera Lúcia de Oliveira, secretária do Clube de Mães, do mesmo bairro, fato ocorrido na reunião do dia 19/12/2009, onde o mesmo em presença de testemunhas, acuou a mesma, sob empurrões e palavras grosseiras, procedeu agressões verbais , em alto e bom som procedeu a violência maior, ameaçando que “de agora por diante tenha cuidado com a sua vida, pois você não me conhece não”.

Diante de fato tão grave, que configura a ameaça de morte sofrida por uma mulher integrante do movimento popular e, por não ser esta a primeira agressão procedida pelo citado diretor, que inclusive é capitão reformado da Polícia Militar, algo precisa ser feito para barrar as atitudes violentas e desrespeitosas com os membros do movimento popular organizado do Jardim Quarenta.

Caso este diretor continue a praticar impunemente agressões e ameaças contra os participantes da Associação de Moradores e do Clube de Mães, isto será uma vergonha! Para onde iremos? Onde estão os interesses comunitários?

Deixamos aqui o nosso protesto!

Saudações a todos que tem coragem!


Subscrevem:

UBM - União Brasileira de Mulheres

COLMEIAS – Coletivo de Mulheres, educação, Ação e Intervenção Social (Campina Grande/PB)

Clube de Mães Maria Estela F. de Lima

Coordenação Geral dos Clubes de Mães de Campina Grande.

Sociedade dos Amigos do Bairro do 40.

ADUEPB- Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas sugestões, críticas e comentários aqui.