quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Violência contra a mulher no Município de Cuité - Fonte: Mulheres de Cuité

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picui-PB, sob o comando do Delegado Regional JOÃO JOALDO FERREIRA, na cidade de Natal-RN, efetuaram na noite de hoje(28.06.2011), por volta das 19:30 horas , a prisão do réu ADEILDO MESSIAS DOS SANTOS DE ASSUNÇÃO, conhecido por “NEGO DE ZÉ BORGES”, de 39 anos de idade, foragido da Justiça da Comarca de Cuité-PB, acusado de ter assassinado a jovem LUCIANA DE OLIVEIRA SILVA, com 23 anos de idade, crime ocorrido no dia 26.05.2010, por volta das 21:00 horas ao lado da Igreja Matriz de Cuité-PB, cuja vítima foi alvo de um tiro na cabeça na presença de duas crianças de oito e sete anos de idade. O crime ocorreu pelo fato da vítima ter posto fim ao relacionamento amoroso. Na época, o homicídio causou comoção e revolta popular naquela cidade.
A prisão foi resultado de um trabalho investigativo envolvendo o Delegado Dr. Braz Morroni e a Delegacia Regional de Picui, que após várias viagens à cidade de Natal-RN, obtiveram resultado satisfatório.
O criminoso ADEILDO MESSIAS conhecido por NEGO DE ZÉ BORGES foi preso no momento em que vendia milho verde na feira livre do Carrasco no bairro do Alecrim, na cidade de Natal-RN.
Não reagiu após receber voz de prisão. Alegou em sua defesa que a vítima o agarrou na tentativa de retirar o revólver, momento em que esta disparou acidentalmente, e que na fuga perdeu a arma de fogo.
ADEILDO MESSIAS foi submetido a exame de corpo de delito no Hospital de Cuité-PB e recolhido à Cadeia Pública de Cuité-PB, ficando á disposição da Justiça daquela Comarca.

 

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO MUNICÍPIO DE CUITÉ - PB


"Todo ato de violência que tenha ou possa ter, como resultado, um dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico para a mulher, assim como as ameação de tais atos, a coação, ou privação arbitrária da liberdade, tanto se ocorrem na vida pública como na privada". (OMS)

Formas de expressão da violência contra a mulher :

- Violência física;
. Violência psicológica;    
- Violência sexual;
. Violência patrimonial e
. Violência moral

TOTAL DE NOTIFICAÇÕES DA DELEGACIA DE POLICIA DE CUITÉ

EM 2010 - 13 MULHERES foram agredidas e uma foi a óbito. E apenas 3 agressores foram presos em flagrante.
EM 2011 - 13 MULERES - sendo oito flagrantes e cinco inqueritos instaurados.

Fonte: DP de Cuité, dados de janeiro a novembro de 2011. Tel. (83) 3372 2431. Delegado em exercício Dr. Brás Morroni e Escrivã Luciana Medeiros .

A violência contra a mulher no município de Cuité, manteve o mesmo quadro de 2010 na sua totalidade de mulheres a diferença foi não ter óbito.

O fato novo que aonteceu em 2011, foi a prisão do assassino da Luciana, assassinada em maio de 2010 , ele encontra-se preso e vai a juri popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas sugestões, críticas e comentários aqui.